segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ROXETTE

Eu ja tive 3 cd's desta dupla Sueca, me roubaram e hoje não tenho mais nenhum, digo roubaram, porque um foi mesmo roubado de dentro do estúdio la da Rádio Thermas, no antigo Thermas de Maringá, hoje "Solar das Águas", e os outros dois, alguém pediu emprestado e nunca mais devolveu, isso também é roubo em minha opinião. Mas voltando a falar de Roxette, ta ai uma banda que praticamente todo mundo conhece pelo menos uma música deles, afinal quem não assistiu o filme "Uma Linda Mulher" não é mesmo, a carreira da dupla estourou mesmo foi a partir deste filme, ao embalar o romance entre as personagens Vivian Ward (Julia Roberts) e Edward Lewis (Richard Gere). O objetivo de todos numa epoca sem internet e consequentemente sem youtube, era conquistar o grande público americano, se os Norte-Americanos conheciam, pegavam gosto pela música e começavam a consumir, então o mundo estava ganho, tem uma história curiosa de como a banda acabou ficando conhecida nos EUA. Dean Cushman, um rapaz, estudante norte-americano de Minneapolis, que estava em uma viagem de intercâmbio na Suécia, ouviu a música "The Look", gostou, comprou o Album "Look Sharp!" e levou para os Estados Unidos, ao chegar lá, foi até uma Emissora de Radio FM e conseguiu convencer o pessoal da Rádio de que a música era boa, e como o diretor da rádio gostou e percebeu que a música era mesmo muito bem executada e interpretada, fez cópias para todas as emissoras onde ele tinha amizade e rapidamente a música virou sucesso nos States, e segundo a dupla Marie Fredriksson e Per Gessle foi assim que se iniciou a carreira internacional do Roxette.
Proponho o seguinte, relembrar alguns dos grandes sucessos desta simpática dupla, colocarei os links para você assistir o clipe no youtube, abaixo, vou postar o clipe da música nova deles, é meus amigos, eles voltaram e ao que parece, nada mudou, continuam  uma excelente dupla.
A primeira:
Listen To Your Heart >Aqui a tradução<
http://www.youtube.com/watch?v=yCC_b5WHLX0
Spending My Time
Me lembro que na época em que essa música fez sucesso no rádio, eu detestava quando me dava conta de que eu tinha "perdido meu tempo" esperando na esperança de que o locutor não ia falar em cima da música no final e ele acabava falando, isso quando não acontecia o contrário né, pois já que a música começa já com a belíssima voz da Marie cantando, What's the time, seems it's already morning...
http://www.youtube.com/watch?v=eG0IYV6G0I0
Spending My Timy(acústico) >Aqui a tradução<
http://www.youtube.com/watch?v=dOSp8icSHXg
Mesmo sem saber o que ela diria ao irmão ou ao pai dela, ela afirma que vai se vestir para o sucesso, nesta música que é agitada desde o início.
Dressed For Success >Aqui a tradução<
http://www.youtube.com/watch?v=kkxj5xVLyj0
Sabe como é, não é bom perder o rítimo, então ai vai a famosa música que o Dean mostrou para o pessoal da radio.
The Look >Aqui a tradução<
http://www.youtube.com/watch?v=LlVI7ZNiFlI
Eu acho Joyride uma música muito legal, acho o máximo ouvi-la com um bom fone de ouvido, o assovio na música ficou bem legal.
Joyride >Aqui a tradução<
http://www.youtube.com/watch?v=xCorJG9mubk

Me lembro que fiz festa sozinho quando consegui gravar numa fita cassete a música nova do Roxette. Se não estou enganado foi o Carlos Beto que tocou inteirinha a música na rádio e eu consegui gravar.
How Do you Do >Aqui a tradução<
http://www.youtube.com/watch?v=nx2iLOvP0rM&NR=1
Eu assisti o filme "Uma Linda Mulher" muito tempo depois de conhecer a música, "It Must Have Been Love", quando o filme passou no cinema, eu ainda não tinha costume nem a liberdade pra ir, só vi na TV, e acho que ja era reprise a primeira vez que vi.
Ai está, a música...
It Must Have Been Love >Aqui a tradução<
http://www.youtube.com/watch?v=k2C5TjS2sh4
Abaixo, a música nova da dupla que está voltando com tudo e ja anunciou uma turnê para este ano, será que eles vão passar pelo Brasil?
She's got nothing on (But the radio)

Um comentário:

Luh disse...

Roxete musicas muito boas!!!

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...