domingo, 21 de março de 2010

Isso é que é Nome

"Brisa Dalilla Maria Leopoldina Terra Marialda Segunda Mendonça Barrêto Marques de Leão e Sousa"


Só Não Da Pra Dizer Que Ela Tem Nome de Artista, Mas Que Tem Um Nomão Isso Ninguém Pode Negar
É assim, eu acessei o youtube, com planos de procurar um vídeo pra uma outra postagem, mas logo na primeira página vi esse vídeo que foi postado a dois dias atrás e, ja alcançou mais de 42mil visualizações, então eu quis saber do que se tratava.
Abaixo vou colar um texto que peguei no próprio blog da Brisa, uma espécie de entrevista que parece que ela mesma fez pra falar sobre o nome dela, andei lendo as postagens do blog dela, e gostei, muito legal, vamos fazer o seguinte, se você quiser ver o blog da Brisa, basta clicar aqui, o nome do blog é "Entojo" mas o blog não é exatamente um entojo, bom pelo menos eu gostei do blog e fica a dica, espero que gostem, la tem inclusive uma imagem escaneada da Identidade dela...

"Brisa Dalilla Maria Leopoldina Terra Marialda Segunda Mendonça Barrêto Marques de Leão e Sousa"


1 - Como assim 14 nomes?

Meu pai é louco e pira ser da família real. Por mais que não seja a verdade, é a forma mais fácil de explicar o que fizeram comigo e meus três irmãos (Pedro com 12, Isadora e Mª Anísia - irmãs por parte de pai - com 13 nomes cada). Diz a lenda que, como eu e meu irmão fomos os primeiros filhos, netos e sobrinhos da família toda (que não tinha uma criança sequer pra fazer a alegria da casa no natal), Papai resolveu fazer uma homenagem à família. Foi juntando tudo que é nome e deu nisso.

2 - E você assina tudo?

Óbvio que nem sempre eu preciso assinar o nome completo. Nas poucas vezes que isso acontece, dou logo um jeito de abreviar ou rubricar. O que me irrita é preencher aqueles formulários onde deixam uma linha de 10cm pra pôr o nome completo. Sempre ultrapasso a linha e começo a escrever na vertical da página. Be-le-za!

3 - E demorou de aprender a falar?

Bom, eu não fui uma criança prodígio, mas creio que aprendi a falar meu nome até cedo. Com 3 anos meio. Meu pai também, que não era bobo nem nada, fez uma música com meu nome pra facilitar a aprendizagem. Era cantoria o dia todo e a buchechuda aqui ia aprendendo esse nome grande de meu Deus.

4 - E escrever?

Poxa... O fato de eu ter me alfabetizado duas vezes, conta? *risos* Calma, não é bem isso. Não repeti a alfabetização por não saber escrever o nome. O problema é que eu fiz a alfabetização até o meio do ano na Bahia e depois fui morar em Minas. Eles lá, me obrigraram a fazer o curso regular... Aí eu acabei fazendo duas alfabetizações. Mas que ajudou, ajudou. Posso não ser a rainha da caligrafia, mas pelo menos escrever bem eu sei.


5 - Atrapalha sua vida?

Depois que eu tirei RG, CPF, Título de Eleitor, abri conta em banco etc e tal, tudo ficou mais fácil. Mais fácil de não só de explicar, como de comprovar (já que certidão de nascimento não tem foto).


6 - Mas e aí?

A parte boa vocês nem pensaram ainda. Nesse fim de ano eu vou colar grau na faculdade (vou ser administradora, finalmente. O que não diz NADA, mas fazer o que, né...). Vou mandar alguém filmar a chamada para a colação e o reitor falando meu nome completo! Olha que beleza! "Conferimos o grau de bacharel em administração a Brisa Dalilla Maria Leopoldina Terra Marialda Segunda Mendonça Barrêto Marques de Leão e Sousa, amém!". Vai ser viral, meus amigos. Globo, aqui vou eu!!! *risos*


Pra ir direto ao link da postagem sobre a história dos 14 nomes e a foto do RG dela, clique aqui
ou aqui pra ver direto a imagem...
Abaixo o vídeo da colação de Grau dela, a menina ainda por cima é bacharel em ADM, Dali Dalila...

Comentários a parte; ja pensou no dia do casamento se ela se atrasar um pouco mais do que o de costume. Ai o ministro que estiver a frente dos noivos, vai poder usar uma desculpa pra não atrasar mais ainda e quando for perguntar pra ela se ela aceita, vai dizer assim: - Então, você "Fulano de tal" aceita a "a sua noiva" como sua legítima esposa? e você "menina" aceita o Sr. "Fulano de Tal" como seu legítimo esposo? rsrsrsrs
Brisa, quando você for dar entrevista no Programa do Jô, me avisa ta...

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...