terça-feira, 19 de janeiro de 2010

COMPLICOU!!!

De vez em quando a gente ouve alguém dizer que a vida é complicada, e quase sempre acabamos concordando né...
Mas será que a vida é mesmo tão complicada ou somos nós que escolhemos complicar tudo?
Eu concordo que a vida não é mesmo muito simples, e que temos sim que fazer um esforço grande para fazer as escolhas certas e diminuir os arrependimentos.
Conheço pessoas que passam a vida toda fazendo escolhas erradas e afirmando que a vida é muito complicada, que é tudo muito complicado, eu também ja me senti assim, ja quis afirmar que a vida é complicada e que as pessoas isso, ou aquilo. O que eu tenho buscado aprender atualmente é que eu sou responsável pelas minhas escolhas e pelos caminhos que eu decidir seguir, a vida não é injusta ou complicada, ja eu sim, sou muito capaz de complicar tudo, de ser injusto com os outros ou comigo mesmo, isso tudo tem a ver com as escolhas que eu faço. Quando eu assisti pela primeira vez o filme "Efeito Borboleta" fiquei a pensar por algum tempo no quanto aquilo tudo é verdade, nossas decisões nunca afetam só a nós mesmos, a vida é circulo, um ciclo e tudo acaba voltando pra gente, em 2008 ganhei de presente o box "O Poderoso Chefão" e a saga escrita por Mario Puzo e dirigida de forma brilhante por Francis Ford Coppola também me fez pensar sobre isso. Don Vito Corleone(Marlon Brando) é um homem mafioso muito poderoso que constroi um verdadeiro império em cima de crimes e coisas ilícitas, quem ja assistiu toda a história ou leu o livro inteiro, sabe como termina, é um ciclo o que plantamos, somos obrigados a colher, se está complicado é só o resultado da semente que plantamos anteriormente...
O Plantio é facultativo, podemos escolher, mas a colheita é obrigatoria.

Um comentário:

Gura disse...

a primeira vez que voce assistiu afeito borboleta foi comigo lembra primo? numa casa perto do water park. ainda era VHS ersrsrs abraçao

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...