Categorias

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

COMPLICOU!!!

De vez em quando a gente ouve alguém dizer que a vida é complicada, e quase sempre acabamos concordando né...
Mas será que a vida é mesmo tão complicada ou somos nós que escolhemos complicar tudo?
Eu concordo que a vida não é mesmo muito simples, e que temos sim que fazer um esforço grande para fazer as escolhas certas e diminuir os arrependimentos.
Conheço pessoas que passam a vida toda fazendo escolhas erradas e afirmando que a vida é muito complicada, que é tudo muito complicado, eu também ja me senti assim, ja quis afirmar que a vida é complicada e que as pessoas isso, ou aquilo. O que eu tenho buscado aprender atualmente é que eu sou responsável pelas minhas escolhas e pelos caminhos que eu decidir seguir, a vida não é injusta ou complicada, ja eu sim, sou muito capaz de complicar tudo, de ser injusto com os outros ou comigo mesmo, isso tudo tem a ver com as escolhas que eu faço. Quando eu assisti pela primeira vez o filme "Efeito Borboleta" fiquei a pensar por algum tempo no quanto aquilo tudo é verdade, nossas decisões nunca afetam só a nós mesmos, a vida é circulo, um ciclo e tudo acaba voltando pra gente, em 2008 ganhei de presente o box "O Poderoso Chefão" e a saga escrita por Mario Puzo e dirigida de forma brilhante por Francis Ford Coppola também me fez pensar sobre isso. Don Vito Corleone(Marlon Brando) é um homem mafioso muito poderoso que constroi um verdadeiro império em cima de crimes e coisas ilícitas, quem ja assistiu toda a história ou leu o livro inteiro, sabe como termina, é um ciclo o que plantamos, somos obrigados a colher, se está complicado é só o resultado da semente que plantamos anteriormente...
O Plantio é facultativo, podemos escolher, mas a colheita é obrigatoria.

Um comentário:

Gura disse...

a primeira vez que voce assistiu afeito borboleta foi comigo lembra primo? numa casa perto do water park. ainda era VHS ersrsrs abraçao