Categorias

sábado, 24 de outubro de 2009

Sobre O Cadastro Único!!!

Muito temos ouvido recentemente sobre o "Cadastro Único", e algumas pessoas estão muito animadas com a idéia de não ter mais que decorar números como CPF, RG, Título de Eleitor, Cartão de Crédito, senhas e todas essas mazelas, instituídas pelo governo FHC e anteriores...

Pois é, resolvi pesquisar nos meus arquivos e encontrei este texto que pelo que eu me lembro devo ter recebido em 2003, ou seja a idéia não é assim tão recente, vamos cobinar o seguinte, leia o texto abaixo e tenha uma idéia de como ficarão as coisas depois que ou se esta lei for Sancionada pelo Excelentíssimo Sr. Presidente Luiz Inácio Lula Da Silva e tire suas próprias conclusões.

CADASTRO UNICO

CU – Guarde bem esse nome! Ele pode mudar a sua vida!

Esse projeto iría acabar com a burocracia de uma vez por todas, dando a cada brasileiro, um CADASTRO ÚNICO (CU).

Veja só como o CU seria importante em sua via.
Inicialmente, você usaria o CU apenas para as necessidades básicas, mas com o tempo, poderá vir a usufruir, das variadas facilidades que o CU lhe proporcionará.
Ao requerer um empréstimo, por exemplo, é só dar o CU para o gerente, que logo através de uma simples consulta à Central Nacional do CU, ele disponibilizaria um montante compatível com o seu CU.
Numa compra, é só falar com o atendente: – “põe no meu CU“, por favor. E suas compras estariam pagas! Tudo, seria debitado no seu CU. E mais! Ao dar um calote, você não teria mais o seu nome sujo na praça, mas sim, o CU sujo

Imagine a bela cena. A gerente da loja te explicando:
- “O senhor(a) me desculpe, mas não podemos aprovar o crédito, porque o seu CU está sujo”.
O seu CU serviria também como identificador numa blitz policial, por exemplo: quando você fosse parado, em vez de procurar uma dezena de documentos, basta mostrar o seu CU.
Além disso, o seu CU serviria também para a causa da segurança, pois um bandido saberá que, poderá ser facilmente reconhecido, pelo seu CU, que será inutilizado por um período previsto em lei!
Isso intimidará o larápio, pois afinal quem tem CU, tem medo.
Também, numa batida policial, você já poderia ficar prevenido, esperando, com o CU na mão!
Chegou o momento de você se perguntar: “Será que estou preparado pra usar o CU?“
Se você acha que sim, comece a falar do CU a todos! No início você vai achar estranho tanta gente pedindo o seu CU, mas não tenha medo, você vai acabar gostando de usar o CU diariamente!

Cadastro Único – CU
Guarde bem esse nome!
Pra completar resolvi postar aqui o vídeo do Dr. Jajá ensinando como manter o danado limpinho...

Nenhum comentário: