quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA DO PROFESSOR!!!

Hoje é dia do professor... Eu ja fui professor... Ja fui aluno...
E creio que todos nós ja ensinamos alguém a fazer algo algum dia não é mesmo...
Os professores ja foram personagens de várias histórias contadas pelo cinema, dentre eles alguns são memoraveis, Entre eles por exemplo tem "O Clube do Imperador" com o Kevin Kline, um ótimo filme, vou postar aqui dois vídeos de dois filmes diferentes, o primeiro logo abaixo, é um clipe da música "To Sir With Love" que foi trilha sonora de um filme com o mesmo título "To Sir With Love" "Ao Mestre Com Carinho" filme que traz o Sidney Poitier no papel do jovem professor Mark Thackeray um engenheiro desempregado que resolve dar aulas em Londres, no bairro operário de East End. A música foi interpretada por Lulu, que também aparece no filme, no papel de Barbara.

Abaixo a cena final de um dos meus filmes preferidos, "Sociedade Dos Poetas Mortos".
Robin Williams é John Keating, um ex aluno da "Welton Academy" que se torna o novo professor de literatura. Porém, ele propõe métodos de ensino que incentivam seus alunos a pensarem por si mesmos...
Penso ser esse o principal papel do professor, permitir que os alunos entendam que o professor está ali se apresentando não como alguém que sabe mais, mas sim como alguém que ja desenvolveu uma habilidade da qual o aluno também é capaz.

Se você não viu algum desses filmes que eu citei acima, ou se ficou com vontade rever, fica a dica, pra quem mora em Maringá, o pessoal da Locadora "Opção Video" tem esses filmes e muitos outros clássicos do cinema, entre em contato pelo "3222-4085"

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...