domingo, 23 de agosto de 2009

Reação

Todo mundo passa por períodos de momentos difíceis, as vezes intensos, as vezes nem tanto, acontece que como isso vai nos atingir, depende muito da nossa reação, certa vez ouvi alguém contar uma história mais ou menos assim:
Dois amigos andando pela manhã na calçada e um deles parou pra comprar um jornal na mesma banca onde ele sempre comprava jornal, e o amigo reparou que o homem da banca de jornal o tratava com muito mal humor, era do tipo de pessoa que quase nunca olha nos olhos, de mal com a vida, mas o rapaz que comprou o jornal o tratava bem, sem deixar em momento algum parecer que o comportamento do homem da banca o incomodava, e o amigo dele perguntou:
- Como você consegue não dizer umas verdades para aquele sujeito da banca? Que cara chato, você o trata bem, sempre diz pra ele ficar com o troco e eu nunca o ouvi dizer um obrigado nem nada, eu em seu lugar ja teria trocado de Banca. A resposta que o comprador do jornal deu a respeito desse comentário foi a seguinte:
- A forma como ele vai me tratar, quem determina é ele, mas a forma como isso vai me afetar, isso cabe a mim, a banca fica no caminho que eu sempre faço, não vou deixar de comprar jornal na banca dele, eu tenho uma escolha, posso ficar aborrecido e me irritar deixando isso me atingir de forma negativa, ou posso simplesmente passar por ali, comprar um jornal e seguir em frente, escolhendo que o restante do meu dia, ira ser maravilhoso, e é essa a minha escolha.
Algumas vezes ja me senti assim, e creio que algumas vezes também precisei que algum amigo fosse compreensivo comigo por não estar muito bem comigo mesmo, quando preciso de um novo ânimo, sei que sempre posso contar com as belas amizades que fiz ao longo da minha vida, e claro que também sempre gosto de ouvir uma boa música. Ja postei essa música antes aqui no blog, hoje quando comecei a pensar em usar a mesma música pra postar, resolvi pesquisar no youtube e achei essa versão interpretada pela Marisa Monte, sou muito fã da Marisa, a música do Jimmy Clif faz um bem enorme pra quem ouve, a letra é maravilhosa, pra levantar o astral mesmo, e claro que a performance da Marisa no palco, é bem contagiante também, então eis ai a música pra levantar o astral e começar a semana bem...
I Can See Clearly Now - Marisa Monte (Turne Mais 1991 - Rio De Janeiro)

A menina que postou o vídeo pede desculpas por ter cometido um pequeno erro de digitação nos créditos do fim do vídeo, que nada, valeu e muito, eu agradeço.
Abraços aos meninos, e beijo nas meninas (rsrsrsrs)

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...