sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010

Sua vida ta uma zica, vote no candidato "Francisco Everardo" Pior do que está não fica.
Não entendeu bem a frase acima? Vai ver é por que você assim como eu, não sabe o nome completo do Humorista que é candidato a deputado federal do PR pelo estado de São Paulo, o nome dele é "Francisco Everardo Oliveira Silva". Já ouvi tanta coisa a respeito da candidatura deste rapaz, o "Tiririca", é pessoal, a coisa anda mesmo muito feia, antes, os candidatos eram quase sempre todos muito bem polidos, alinhadinhos. Penso eu que ao escolhermos os principais líderes da nossa política, não era para ter um palhaço candidato né, mas será que é ele mesmo o palhaço ou somos nós, veja bem, o Francisco é candidato pelo estado de São Paulo, e eu ouvi de uma pessoa muito próxima a mim a seguinte pergunta: "Mas André, ele é candidato a deputado Federal, será que se eu quiser eu não posso votar nele?" Não sua anta, você não pode votar no Tiririca, ele é candidato por São Paulo e só eleitor de lá pode votar nele. Eu teria respondido assim, mas peguei mais leve, apesar de ter percebido que a pergunta era mesmo séria. Num outro trecho de um dos vídeos que eu vi, o candidato debocha mais um pouco e diz algo mais ou menos assim: "você sabe o que faz um deputado federal? na verdade eu também não sei, mas vote em mim que eu descubro e te conto" e num outro diz: "para ajudar os necessitados, inclusive a minha família". E pelo que eu andei lendo nas notícias em jornais e sites do Estado de São Paulo, ele pode ser o candidato a federal mais votado do país, outro dia conversando com a minha irmã Lê pelo MSN eu disse a ela assim. "Já que eles vivem fazendo palhaçada la em Brasilia, vamos pensar que talvez um palhaço chegue por lá e faça o trabalho sério que precisa ser feito por lá, e por falar nisso, será que não seria interessante votar numa candidata que seja assumidamente prostituta, por que os filhos delas ja estão por lá e só estão fazendo putaria. Tenho conversado com pessoas todos os dias a respeito das eleições e observado com decepção a opinião de muitas delas, eu vou votar no candidato tal ou na candidata tal, pois este ou esta está ganhando e eu não quero perder meu voto. Ai parei para pensar, o primeiro comparativo tem a ver com a f1 ja que este é um esporte que eu gosto muito de acompanhar. Assistindo uma corrida, o grande prêmio do Brasil, os brasileiros, o Brasil inteiro torce pelo exito de um piloto Brasileiro e ai sim vale a torcida pelo que tiver mais chance, mas ninguém torce pelo Schumacher ou pelo Alonso porque ele está na frente, e no Brasileirão, ninguém vai torcer pelo Flu ou pelo Corinthians só porque este time está na frente, eu continuo torcendo pelo Palmeiras, entre o Flu e o Corinthians eu fico com o Flu, mas neste momento continuo mesmo é torcedo para que o Verdão de uma arrancada e seja campeão, na política, as pessoas ficam nessa e no caso não é a torcida e sim o voto que acaba ficando em jogo, Vamos votar com consciência, escolher em quem votar não por influencia, mas por consciência, ter consciência é conhecer de fato um pouco melhor a pessoa em quem você decidir votar, caso contrário, o bordão do Tiririca pode acabar se revelando uma mentira, pois pior do que tá, fica sim, pode apostar...

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...