quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Literatura, Tecnologia, Leitores e Idéias

Hoje fui ao SESC agora a noite para participar de um bate papo com o escritor Cristovão Tezza, o SESC vem promovendo esse tipo de encontro a alguns meses, o de hoje foi o 4º, e é o segundo do qual eu participo. Catarinense nascido em Lages, Cristovão mudou-se para Curitiba em 1961 aos 9 anos de idade onde mora hoje. É autor de vários livros, como diria o Silvio, eu não li nenhum, mas pelo que pude perceber e ouvi alguns dos presentes comentando, os livros dele são muito bons e eu não duvido, ele é de uma inteligencia e simplicidade incríveis e também se mostrou um sujeito muito bem humorado. Esse encontro é muito interessante e se você é como eu, gosta de escrever, gosta de ler e se interessa em saber um pouco sobre autores, esse evento que o SESC vem promovendo uma vez por mês é uma oportunidade e tanto. Os assuntos são variados, após uma curta entrevista conduzida pelo Jornalista Marcelo Bulgarelli, quem está presente no salão social do SESC pode participar e interagir com o convidado, o Cristovão foi professor universitário durante muitos anos e, me foi muito proveitoso ouvi-lo dizer que ve com bons olhos a chegada de forma até meio queu violenta da tecnologia ao nosso cotidiano geral, que envolve o ensino e a literatura que aos poucos também está se digitalizando, ao perguntar a ele se ele ve com preocupação o fato de que eu tenho encontrado pessoas que tem dificuldade para entender os textos de livros simples como os do Australiano Bradley Trevor Greyve, ele disse que não, pois é na verdade só o início, pois com a chegada da Internet, pessoas que nunca escreveram e nunca leram nada, agora começaram a ter mais acesso e quem sabe num futuro próximo possamos ter um numero menor de pessoas iletradas e mais pessoas interessadas em literatura de um modo geral. Mês que vem tem de novo e eu prometo que vou pedir a Laide la do SESC para me avisar com antecedência a data e o convidado que estará presente para eu poder divulgar aqui no blog, um abraço a todos e até a próxima...

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...