quinta-feira, 22 de julho de 2010

===:::ELEIÇÕES 2010:::===EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR?!?!?!

Hoje pela manhã conversando com meu pai comecei a pensar que já está mais do que na hora de eu voltar a postar aqui no blog um texto falando das eleições. Em nossa rápida conversa, falamos sobre a política paranaense e sobre a visita do candidato a governo do Estado Beto Richa, fiquei sem saber o que dizer ou o que comentar a respeito da informação que meu pai me passou, eu sabia que o Beto viria, só não sabia como ele chegaria...
Segundo meu pai, Richa chegou de Helicóptero, uma aeronave com o nome Beto Richa bem grande estampado. Eu sempre acompanho as notícias e gosto de me manter informado de como andam as coisas, e eu não me esqueci das denuncias de acertos que um dos secretários de campanha do Beto Richa quando ele foi candidato a reeleição ao cargo da prefeitura de Curitiba, também não me esqueci que como candidato ele se comprometeu a cumprir o mandado inteiro, ou seja, só deixaria a prefeitura da capital em 2012 quando termina o mandato e nas eleições deste ano, apoiaria a candidatura do senador Osmar Dias, mas, isso parece ser uma doença dos tucanos, já que o candidato José Serra também renunciou ao cargo de governador do estado de São Paulo para se candidatar a presidência da república, mesmo depois de ter se comprometido a cumprir seu mandato na íntegra, mas ele também já havia feito isso quando foi eleito prefeito de São Paulo e deixou a prefeitura para tentar a sorte contra o Lula em 2002. Eu me lembro exatamente em quem eu votei nas eleições de 2006, também me lembro em quem votei em 2004, 1998, 1996 e assim vai... Mas eu pergunto, e você, você se lembra? Eu me lembro e devo confessar que gostaria de não me lembrar, já que alguns dos votos que eu me lembro, não posso considerar que foram boas “aplicações” e é exatamente assim que temos que usar nosso principal direito e dever cívico, como investimento, e como todo investimento precisa ser assistido, verificado e averiguado para ver se está dando resultado, devemos cobrar dos nossos representantes escolhidos em eleições, infelizmente eu pouco faço isso, deveria fazer bem mais, será que um dia nós brasileiros seremos politicamente mais ativos e passar a cobrar mais nossos direitos.
Consciência meu povo, consciência...
Conheça o site do Luciano Pires, clique aqui
Nunca ouviu falar do Luciano Pires, no site dele você consegue saber mais sobre ele

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...