segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

TAPAR O SOL COM A PENEIRA Repost

Texto postado pela primeira vez em 16 de Março de 2009
Conversando com uma amiga pelo MSN, ela me disse a seguinte frase:

"Eu sabia que estava tentando tapar o sol com a peneira, e era uma peneirinha ainda"

Um pouco mais adiante, ela disse que para a situação dela ela teria que encontrar uma peneirona, e essa afirmação me fez pensar.

Temos o péssimo habito de tentar tapar o sol com a peneira, as vezes até concluímos que é preciso conseguir uma peneira maior ou melhor, mas no fim das contas, peneira não protege do sol, nem chega perto disso, é como uma mentira que tentamos sustentar para nós mesmos, e como toda mentira, a primeira pessoa enganada é quem está usando esse artifício, mentir é sem dúvida uma forma de tapar o sol com a peneira, as vezes começamos com uma peneirinha e depois achamos necessário uma peneirona e a mentira só cresce, e junto com ela uma angústia dentro da gente que nos enlouquece. Certa vez um amigo me pediu para atender o telefone e dizer para menina que estava ligando que ele não estava, eu jamais faço isso, não me lembro de ter pedido isso a ninguém na minha vida, posso até não querer falar com a pessoa, mas é isso exatamente que a pessoa vai ouvir, "Ele não quer falar com você".

Eu antes de atender o telefone, perguntei para esse meu amigo se ele tinha certeza que queria que eu atendesse o telefone...

Atendi e claro, ele estava certo, a ligação era mesmo de quem ele estava tentando fugir.

Imagine uma voz bem fininha e irritante

- Oi André, o fulano ta ai?

- Olha, o fulano, está aqui sim e ele me pediu para dizer a você que não está.

- Nossa, você está brincando né, ele falou mesmo isso?

- Para pra pensar, você é novinha, tem só 15 aninhos, o fulano tem idade pra ser teu pai e tem mulher e filhos, para de ligar pra ele e vai procurar alguém da tua idade, eu estou falando a verdade, ele está aqui sim, está ao meu lado bufando enquanto eu falo isso pra você, se cuida menina, isso não vai dar em nada, cuida da sua vida, não fica ligando no celular do cara, ele não vai querer nada sério com você e você nem deve querer nada sério com ninguém com essa idade, pensa nisso.

A menina agradeceu e desligou, o resultado foi que ela nunca mais ligou para esse meu amigo. Ele ja vinha tentando se livrar dela a algum tempo, mas sempre com uma mentirinha, tapar o sol com a peneira é isso. Na bíblia encontramos um versículo que todos nós deveríamos ter guardado entre nossas coisas para ler de vez em quando: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Tenham todos uma ótima semana.

Um comentário:

Isabela Cavichioli disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...