quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Lixo Extraordinário Concorre ao Oscar

Domingão é dia de tapete vermelho, vestidos glamurosos, sorrisos, emoções e prêmios.
A entrega do Oscar acontece neste domingo e um dos filmes que concorre, foi filmado aqui, no Brasil, na cidade maravilhosa, o filme concorre ao oscar de "Melhor Documentário" eu ainda não vi, mas assistindo ao trailer, me emocionei muito, espero que ganhe e assim, os cinemas de Maringá vão exibí-lo, quem sabe no lugar do "lixo" do filme que conta a história daquela maluquinha que em minha opinião não merecia tanto crédito quanto estão dando a ela.

SINOPSE
Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano.
Veja o trailer


2 comentários:

Unknown disse...

Muito interessante o trailer, eu já tinha visto uma reportagem so o "Lixo Extraordinário", gostei muito e estou torcendo pra que ele venca o oscar e possamos assisti-lo no cine...
bjsss, te amo!

Faine Ormon disse...

Valeu André pelo comentário no Gusano de Gafas.
Tambem vi sobre esse filme/documentário sobre o lixo, que bom que nem tudo está perdido. Ainda há quem de fato tenta fazer algo produtivo com uma camera na mão.
Valeu pela visita!!
Volte sempre ao Gusano.

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...