Categorias

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Lixo Extraordinário Concorre ao Oscar

Domingão é dia de tapete vermelho, vestidos glamurosos, sorrisos, emoções e prêmios.
A entrega do Oscar acontece neste domingo e um dos filmes que concorre, foi filmado aqui, no Brasil, na cidade maravilhosa, o filme concorre ao oscar de "Melhor Documentário" eu ainda não vi, mas assistindo ao trailer, me emocionei muito, espero que ganhe e assim, os cinemas de Maringá vão exibí-lo, quem sabe no lugar do "lixo" do filme que conta a história daquela maluquinha que em minha opinião não merecia tanto crédito quanto estão dando a ela.

SINOPSE
Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano.
Veja o trailer


2 comentários:

alemenina disse...

Muito interessante o trailer, eu já tinha visto uma reportagem so o "Lixo Extraordinário", gostei muito e estou torcendo pra que ele venca o oscar e possamos assisti-lo no cine...
bjsss, te amo!

Faine disse...

Valeu André pelo comentário no Gusano de Gafas.
Tambem vi sobre esse filme/documentário sobre o lixo, que bom que nem tudo está perdido. Ainda há quem de fato tenta fazer algo produtivo com uma camera na mão.
Valeu pela visita!!
Volte sempre ao Gusano.