quinta-feira, 22 de abril de 2010

- !!!! O QUE, VOCÊ NUNCA ASSISTIU BEN-HUR!?!?!?!?!?!?!?

Hoje eu assisti o filme "Ben-Hur"...
E agora posso afirmar com toda convicção que, esse é sem dúvida o melhor filme que eu ja vi na minha vida...
Nunca me considerei um cinéfilo mas quando começou minha amizade com o Marcelo, comecei a perceber que de cinema eu entendia quase nada e que ele tinha muito mais veia de cinéfilo do que eu, um certo dia na locadora estourou a bomba e veio a pergunta do Marcelo com um tom de exclamação enorme:
 - !!!! O QUE, VOCÊ NUNCA ASSISTIU BEN-HUR!?!?!?!?!?!?!? - !!!MAS QUE "ERDA" DE CINÉFILO É VOCÊ ANDRÉ!?!?!?"
Vamos aos fatos...
O Filme em sua primeira versão, é de 1907(versão muda) adaptado da obra do escritor Lew Wallace, que na verdade, acabou originando também o primeiro processo por violação de direitos autorais, movido pelo autor e que aliás teve ganho de causa, desde então nenhuma adaptação de livro para o cinema foi realizada sem a devida autorização do autor da obra.
Em 1925 foi filmada a primeira versão cinematográfica do livro do escritor Lew Wallace, agora sim com autorização do dono da obra(também mudo). Eu assisti hoje a premiada versão de 1959, agora que pensei, meu pai tinha 6 aninhos quando fizeram grande filme.No dia que peguei o filme emprestado com o Marcelo na casa dele, me lembro de ter ouvido o Jeff comentar que esse sim era um "Filmão" e que realmente tinha ganho todos os oscars e pode esquecer as premiações que nós da nossa geração vimos, pois não há como comparar os 11 oscars ganhos por "Titanic (1997)" ou "O Senhor dos Anéis: O Retorno Do Rei (2003)" "Ben-Hur" é o filme e ponto final. Vencedor de 11 oscars, numa época em que as premiações ainda não eram tão politizadas quanto são hoje e, as condições técnicas eram muito limitadas, o filme dirigido por William Wyler é um verdadeiro espetáculo, de imagens e de emoção, quando eu achar a venda esse mesmo box que o Marcelo tem, vou comprar com certeza, um abraço a todos e se tiver a oportunidade de assisitir, não deixe passar, e vai entender o por que depois de assistir eu entendi que merecia esta postagem...
Oscar de 1960 - 11 estatuetas, de um total de 12 indicações   
* Melhor Filme
    * Melhor Diretor (William Wyler)
    * Melhor Direção de Arte a Cores
    * Melhor Ator Principal (Charlton Heston)
    * Melhor Ator Coadjuvante (Hugh Griffith)
    * Melhor Fotografia
    * Melhor Figurino a Cores
    * Melhores Efeitos Especiais
    * Melhor Montagem
    * Melhor Trilha Sonora
    * Melhor Som
Fonte: Wikipedia

Um comentário:

Tarkin disse...

as passagens que ele encontra Jesus, sem saber que era Cristo, são de uma sensibilidade enorme. a cena da corridas de bigas é pura tensão. são aproximadamente 4h de filme que não canso de reprisar, hehe.

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...