segunda-feira, 2 de maio de 2011

Celebração De Uma Morte!!!

Hoje pela manhã soube através de minha mãe da morte do terrorista mais procurado do mundo, rapidamente fui até a sala, liguei a tv, nos canais locais estavam passando as notícias da nossa cidade e região, liguei a parabólica e sintonizei o Record News, que mostrava matérias sobre o assunto, pulei para a Record São Paulo e a emissora também falava do assunto, mostrando inclusive um vídeo no qual o Presidente Americano havia anunciado a nação estadunidense a morte do homem que era considerado o inimigo numero 1 dos americanos. O Jornal matinal da Globo, foi quase todo dominado pelo assunto da morte do saudita maluco.

Desde cedo, depois de acompanhar um pouco as notícias, fiquei pensando sobre o assunto.
Claro que eu não vou defender aqui o Osama, a vida dele pelo julgamento que eu em minha limitação sou capaz de fazer, não valia nada, e em minha opinião ele merecia mesmo ter uma morte horrenda. Mas mesmo nessas conjecturas, mesmo tendo conhecimento de que aquele homem fez mal a muita gente em nome de uma crença idiota ou de ideais totalmente sem noção, eu não consegui esquecer que se tratava de uma vida e de alguma forma assistir aquela celebração toda foi muito ruim, já que a primeira pergunta que me veio a mente logo após confirmar a notícia que minha mãe tinha ouvido no rádio, foi a seguinte: "E agora, o que será que vai acontecer agora, como será que vai ficar o terrorismo a partir da morte desse cara que era considerado o principal símbolo da chamada "Luta contra o imperialismo americano", na hora do almoço, ouvindo meu coordenador conversar com um amigo americano, chamado David que mora aqui no Brasil, pensei em inglês...
"This is really good?" - (Isto é realmente bom) até onde isto será benéfico.
E os seguidores deste senhor de 54 anos que foi morto, aqueles que por alguma razão que razão alguma será capaz de explicar, acreditavam cegamente no que este insano apregoava?
Como esses discípulos de Osama reagirão diante da festa celebrada por americanos e por outros povos e mostrada na TV para todo mundo ver? Será que os EUA e o mundo, vão saber antecipar atitudes insanas que talvez não tenham sido exatamente planejadas, será que em algum momento passou pela mente dos militares que realizaram essa operação que talvez fosse menos prejudicial deixá-lo vivo e sob custódia? Será mesmo certo celebrar a morte de alguém? Será mesmo bom, pessoas irem as ruas pular e gritar, sair com seus carros pelas ruas fazendo o famoso buzinasso como se comemorassem a conquista de um título mundial em algum esporte? Não me julgue, mas considero que a celebração também retrata a degradação da raça humana, não de americanos, ou árabes, nem de ingleses, mas dos seres "racionais" que habitam este planeta tão lindo e que poderia ser muito próspero, não fossem nossas atitudes e comportamentos egoístas e auto-destrutivos que também encaminham uma natureza tão bela e tão rica para a falência total.
Que Tal Celebrarmos A Estupidez Humana? Preste atenção à letra, ouça a música inteira...

Um comentário:

Aletér disse...

OIE!!
Sabe que vendo o Jornal Nacional e vendo toda celebração em todos os cantos do mundo... tive o mesmo pensamento que você.
Celebrar a morte de um ser humano?? isto é certo??
Tudo bem que ele era um monstro... mas é muita degradação da humanidade..
a música é perfeita!!!

O mundo caminha pro cáos...

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...