quinta-feira, 19 de maio de 2011

500

Com esta postagem o blog alcança o número que dá título ao texto de hoje, e quando eu pensei no número 500, a primeira lembrança que me veio a mente, foi uma frase que eu ouvi de uma pessoa muito importante para mim uma vez. "Ow, fala sério, faz quinhentas semanas que você não me liga, o que foi que houve, porque você faz isso?"
A minha maior tristeza é a contabilidade atual, no momento 500 é um numero absolutamente insignificante, pelo menos quando eu penso na autora desta frase carregada de hipérbole(every day). Essa é a postagem de numero 500, a quiquagésima centésima, pensei em fazer uma retrô, relembrar algumas das postagens, pensei, pensei, pensei, mas no fim, não soube fazer as contas de quantas vezes eu já usei por exemplo este blog para expressar sentimentos; alegrias, tristezas, amizade, felicidade, e até angústia, por que não, já fiz congratulações, já falei sobre confraternizações, já falei sobre casamentos, já contei piadas, já falei sério, já contei com colaborações e espero continuar contado com elas, promovi aqui até um pequeno debate sobre, derrubar ou não uma rodoviária velha, assunto aliás que é recorrente e que ainda vai me render mais um post, já questionei políticos, eu com minha opinião expressada por aqui e contando com a de alguns amigos, que sempre de alguma maneira também marcaram presença e me ajudaram a tornar este aqui, um espaço não só meu, mas de todos que por aqui passaram durante esses 30 meses deixando suas opiniões ou só o rastro, poucos são os que comentaram, a maioria, ainda se manifesta pessoalmente, ou por MSN, muitas vezes fui surpreendido falando por telefone ao ouvir a pessoa do outro lado me dizer que tinha gostado muito de assistir o vídeo absurdo que um dia eu postei por aqui, sei de pessoas de Foz do Iguaçu, ou então uma ex-aluna que agora está morando na Irlanda e uma outra que mora em Londres e que eventualmente passam por aqui, tenho acessos de um amigo de longa data, que mora em Malaga na espanha, de Curitiba, Pernambuco, São Paulo, Guarapuava, Campo Largo, Joinville, Blumenal, Gurupi la no Tocantins, e por ai vai, se você leitor, voltar lá ao primeiro post, vai perceber, que a idéia em princípio era usar este espaço para divulgar acontecimentos que ocorressem em minha empresa, uma escola de informática que eu abri em sociedade e que infelizmente não deu certo, sou grato pela oportunidade que tive, pois por mais que o resultado não tenha sido o esperado, minhas conversas com um grande amigo que fiz ainda no SESC no fim de 2006, e com quem eu tive a oportunidade de aprender muito, me foram muito valiosas, sem a ajuda e os conselhos que recebi deste distinto senhor, que sempre me tratou como um filho e eu até hoje não soube o que eu fiz para merecer tanto, sem aqueles conselhos, eu teria afundado junto com um titanic logo em seguida, quando eu decidi finalmente reconhecer que não daria para continuar com a escola, quando eu postei o primeiro texto neste blog, meu sonho, meu foco era de que eu em 2 anos estaria usando este blog diariamente, abrindo espaço nele para que os alunos também pudessem usá-lo para expressar suas opiniões, contar de suas experiencias na escola, o nome da Escola já havia mudado para Vip Training e a idéia de usar o vip para o blog surgiu no mesmo instante, a escola não aconteceu, mas o blog sobreviveu, acabou se tornando um espaço quase particular algumas vezes, e outras vezes um espaço tão público quanto um dia já foi a antiga rodoviária de Maringá. Não sei daqui quantos meses vou alcançar o numero mil e sei que não há nada de mágico nos números, mas é muito gostoso poder escrever e contabilizar 500 postagens, obrigado a todos que colaboraram até aqui, espero que possamos continuar parceiros, obrigado a todas(os) que passam por aqui para conferir se eu disse alguma coisa de novo, continuem frequentando o SSFV, mesmo que eu esteja longe, mesmo que eu vá mais para o sul, é por aqui que vou me concentrar para que todos saibam o que eu estou lendo, o que eu estou fazendo, que música eu estou ouvindo, que filmes eu ando assistindo, quais tem sido meus momentos de alegria ou tristezas, talvez eu vá morar em outra cidade sim, e Maringá vai sempre continuar morando no meu coração, ou talvez eu não vá. Seja em Santa Catarina, seja na capital do nosso estado, ou em Santos sei lá, é por aqui, que nós iremos nos encontrar.

Um comentário:

Lê disse...

OI MANINHOOOO!!!!!
Parabéns pela postagem de n.º500!!!
Lendo o texto pude lembrar de alguns episódios aqui descritos.. como o tempo passa né???rapido demais pro meu gosto rs
Espero que você continue inspirado e inspirando rsrs
Amo você!!! e desejo sucesso e felicidade sempre e aonde você estiver...espero que não seja muito longe ta? Bjsss

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...