quinta-feira, 28 de outubro de 2010

EU PRESTO ATENÇÃO AO QUE ELES DIZEM, MAS ELES...

...SÓ SABEM MENTIR
Se quiser ver os vídeos, clique nos links:
Recebi alguns emails de pessoas que tinham interesse em ajudar a promover a maior campanha contra alguém que eu já vi em minha vida. Poucos deles eram contra o Serra, na verdade creio que o percentual dividido nesse caso daria alguma coisa em torno de uns 90% Contra Dilma e obviamente esses mesmos emails recomendavam o voto no candidato Tucano. Publiquei a alguns dias, uma charge que encontrei na internet que retrata muito bem o meu sentimento e de algumas pessoas que eu conheço em relação a esse pleito, "Duro é que teremos que escolher o menos pior entre os dois piores".

Como tenho muitos amigos, alunos e ex alunos, também recebi de alguns deles alguns emails pró Dilma e contra o Serra, só vou citar um.

Recebi de 4 pessoas diferentes, quase o mesmo email mostrando o Sr. Ciro Gomes falando o que ele pensava que seriam as eleições de 2010, editaram um trecho de uma entrevista que foi ao ar no dia 9 de Setembro de 2009 que ele deu num programa chamado "Jogo do Poder" em que ele "detona" os 8 anos do Governo FHC e mostra até um certo repúdio a ideia de o pessoal do PSDB voltar a ocupar o principal cargo político do país, o problema é que a memória da grande maioria das pessoas é curta, e a Izabel sabe disso, graças a Deus a minha não é e eu me lembro muito bem de 2002, quando Lula foi eleito pela primeira vez, o Sr. Ciro Gomes, adversário de Lula no primeiro turno, usou muito do seu programa de TV para ficar detonando o Lula e o PT, disse várias vezes que o Lula não tinha preparo para exercer o comando da nação e no segundo turno, como ficou de fora, apareceu na campanha do Lula, mostrou a cara no horário eleitoral, manifestando apoio ao, segundo ele mesmo, "despreparado" candidato do PT, só por isso, ele já não teria nenhum crédito comigo, acontece que o Ciro Gomes acreditava que o Lula faria dele o candidato do governo, ou no mínimo deixaria que ele fosse candidato pelo partido dele, mas Lula articulou a coisa toda para que isso não acontecesse, enfiou a Dilma goela abaixo no pessoal do PT, pois é de conhecimento de todos que o pessoal do PT não a queria como candidata do partido, ele chegou até a afirmar numa entrevista ao Jornal do SBT, que entre Dilma e Serra, o melhor era sim o Sr. José Serra, depois de ter certeza de que não seria candidato a nada ele quase foi a forra por conta disso, ofereceram a ele a coordenadoria da campanha da Dilma na tentativa de acalmá-lo, mas já era um pouco tarde, não deu tempo, ele na certeza de que não seria candidato, já tinha ido a um programa chamado "É Notícia" e ai sim, detonado um pouquinho as coisas, falou do Michel Temer(Vice da Dilma), falou o que pensa sobre o acordo fechado entre PT e PMDB, então meus amigos, não da para dar crédito a um cara(s) desse, é um duas caras e se alguém ai pensou que talvez a única coisa boa que ele fez na vida foi ter se casado com a linda atriz Patrícia Pillar, acho que nem isso, já que isso só beneficia a ele mesmo, coitadinha da Patrícia, merecia alguém melhor do que isso.

Já a candidata Dilma, bom eu não consigo votar nela, é bem verdade que as vezes da vontade de não votar em ninguém, mas creio que é necessário dar minha contribuição para que depois eu possa ficar com a consciência tranquila sabendo que eu não só não colaborei para que ela chegasse lá, mas também tentei com meu voto, impedir que isso acontecesse. Não acho que da para votar numa mulher que não consegue se lembrar do nome de um livro que ela mesma afirma ter terminado de ler "rapidinho ontem", não foi na semana passada, no mês passado, foi ontem dona Dilma. Michel Temer é o vice dela, saiu da coligação acertada entre o PT e o PMDB, em 1985 quando Tancredo Neves foi o primeiro civil eleito presidente pelo colégio eleitoral, depois da ditadura e do golpe militar, eu tinha 9 anos, mal sabia ler, mas já gostava de acompanhar as notícias nos tele-jornais, e gostava muito de ouvir as conversas entre meu pai e meus tios, os "adultos" sobre política, e nunca me esqueci a qual partido pertencia o Sr. Tancredo de Almeida Neves, já a Dilma, bom a Dilma eu não sei por onde andava e que tipo de notícias ela assistia, já tinha 37 anos, bom sei lá.


Se eu fosse juntar toda a sujeira que foi espalhada pela grande rede sobre a Dilma para compor esta postagem, eu teria que montar um site só pra isso, coisa aliás que ja fizeram, então vou ficar só nesta postagem mesmo, e eu só faço isso, porque são verdades que foram expostas, não simplesmente por quem publicou na internet ou no youtube, mas pela própria Dilma, que sempre que tenta falar de improviso, mostra que não sabe falar e até chega a cometer um erro geográfico muito difícil de chamar até de gafe, quanto menos de "Ato Falho" os figurões do PT estavam certos, ela não foi uma boa escolha, até mentir no curruculo sobre sua formação superior ela andou mentindo, nem é preciso citar a questão do aborto né, afinal, ela é contra ou a favor, alguém ai tem dúvida?. Eu já votei em candidato do PT, votei em José Claudio para prefeito de Maringá, e votei no Lula para presidente no primeiro e no segundo turno da eleição de 2002, mas na Dilma, eu conheço gente, aliás muitas pessoas, que vão votar sim nela, mas não vão votar na candidata, vão votar no partido, até ouvi também mais de uma pessoa afirmar, que iria sim votar no PT, mas que está sentindo medo, me desculpem meus amigos, eu não considero que o Sr. José Serra seja um cara e tanto, fiquei triste com aquela encenação tipo jogador de futebol, com o lance da fita adesiva na cabeça durante a manifestação no Rio, com certeza poderia ter deixado passar, mas não, o maluco tinha que ficar gritando e pedindo um pênalti que não foi nem pênalti, foi no máximo uma falta leve, nem para cartão amarelo, no máximo uma advertência, por sorte eu já sou da torcida do time dele desde o dia 3 de Outubro, quando meu time, o verdão da Marina saiu da competição. Ah Marina, Ah Marina, contamos com você em 2014.

8 comentários:

Alan... disse...

Pois é bicho, eu também me lembro de todas as críticas e falatórios sobre não se votar no Lula por que ele falava errado, ou por ele não ter curso superior, por ele não falar inglês etc e tal.

Ai o governo do operário analfabeto tira 28 milhões de brasileiros da faixa da miséria, entenda-se aqui 28 milhões de pessoas que não passam mais fome no pais.

E de quebra ele ascende 36 milhões de outros brasileiros pra classe média.

Meu voto eu não decido pelos erros, eu decido pelo acerto.

Hoje eu vou no mercado e vejo filas enormes nos caixas com gente com o carrinho cheio e não só de arroz e feijão como era antes, hoje o povo come melhor e vive melhor.

Hoje o povo pode comprar a casa própria, pode comprar carro.
Hoje as pessoas tem televisão nova em casa, tem geladeira nova, hoje eles podem ter computador com internet em casa e de lambuja toda a informação que quiserem ter.

E tudo isso graças ao governo do operário analfabeto que fala errado e não graças ao governo do sociólogo que fala francês e que provavelmente lembra o nome do livro que ele leu no mês passado.

Anônimo disse...

ESTAVA LENDO SEU POST AGORA, GOSTEI MUITO, ME FEZ RELEMBRAR ALGUNS ACONTECIMENTOS HISTÓRICOS DO NOSSO TÃO AMADO BRASIL...
O QUE ME CHAMOU ATENÇÃO LOGO APÓS LER O TEXTO, FOI O COMENTÁRIO DO ALAN, NÃO QUE O TEXTO SEJA RUIM... MAS SIM, PORQUE O TEXTO EM QUASE NADA FAZ ALUSÃOAO SEU POST, JÁ QUE VC NÃO SE REFERIU AO PRESIDENTE LULA E SIM AS DUAS PÉSSIMAS OPÇÕES QUE TINHAMOS PRA O SEGUNDO TURNO...
NÃO QUESTIONO AS ATITUDES BOAS QUE O NOSSO PRESIDENTE LULA TEVE, ALIÁS O QUE ELE FEZ, O FEZ CUMPRINDO SUA FUNÇÃO DE PRESIDENTE, SEGUNDO ACHO SIM LOUVÁVEL O FATO DE UMA PESSOA SIMPLES TER CHEGADO A TÃO ALTO POSTO, MAS ISTO NÃO JUSTIFICA O FATO DA PESSOA DO SENHOR PRESIDENTE NÃO TER TIDO NENHUM TIPO DE EMPENHO EM CURSAR UMA FACULDADE, OU FAZER UM CURSO DE INGLÊS, OU AO MENOS TENTAR APRIMORAR UM POUQUINHO O PORTUGUES, É UMA VERGONHA SIM ELE SER SEMI ANALFABETO, JÁ QUE TEMPO E DINHEIRO ELE TEVE DE SOBRA PRA SE INSTRUIR... É UMA VERGONHA QUE O POVO BRASILEIRO ESTEJA NESTE ESTADO DE ESTAGNAÇÃO, QUE DIANTE DE TANTA MISÉRIA, NO SENTIDO MAIS PROFUNDO DA PALAVRA, CONSIGA ESTAR SATISFEITO COM BOLSAS FAMILIAS, VALE GAZ , BOLSA ESCOLAS... BOLSAS...BOLSAS... É UMA VERGONHA QUE MAIS VAGABUNDOS ESTEJAM SENDO FORMADOS, É UMA VERGONHA SIM!!! UMA VERGONHA QUE AGORA TENHAMOS UMA PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE E QUE ESTA CONQUISTA TENHA SIDO ALCANÇADA POR UMA PESSOA TÃO SEM PREPARO, TÃO ROBÓTICA, TÃO SEM ARTICULAÇÃO, TÃO VISIVELMENTE CRIADA POR UMA CUPULA QUE NÃO QUER PERDER O PODER CUSTE O QUE CUSTAR...
É TRISTE OLHAR PARA OS NOSSOS LIDERES E DETECTARMOS SIMPLESMENTE UM JOGO DE INTERESSE PESSOAL, FRUTO DE UM EGOÍSMO CRÔNICO, NÃO EXISTE INTERESSE ALGUM EM PROJETOS QUE VISEM O MELHOR PELO PAIS... INFELIZMENTE NOSSA HISTÓRIA EM NADA MUDOU, ESTE É UM MAL QUE SE ALASTRA DESDE A MONARQUIA..
CABE A NÓS COMEÇARMOS A MUDAR ISTO E PENSARMOS NO BEM COMUM SEMPRE, NAS PEQUENAS OU GRANDES DECISÕES...
QUE A DILMA SE DEIXE ILUMINAR POR DEUS...

Alan... disse...

Na verdade o fato de eu ter citado o Presidente Lula no meu texto faz total alusão ao post, você é que não entendeu.

Eu explico:
O meu texto se refere a escolher um projeto de governo e não ficar se atendo a detalhes que não são relevantes ao pleito.

E discordo totalmente do seu ponto de vista sobre "miséria no sentido mais profundo da palavra".
Citei números no meu comentário que fazem contra-ponto a isso.

Assim como discordo da sua visão da futura presidente, você obviamente não se deu ao trabalho (como muita gente) de pesquisar a vida dela (use o google) e conhecer seu trabalho na prefeitura de Porto Alegre, no Governo do Rio Grande do Sul, no Ministério de Minas de Energia e Casa Civil..

E não posso deixar de discordar da sua preconceituosa observação sobre os auxílios do governo, você obviamente não tem a mínima noção de como essas políticas funcionam, com certeza não sabe sequer o total valor a que esses auxílios podem chegar caso sejam todos usados, não sabe quais os critérios usados pra seleção e como eles são administrados. Também não faz a mínima idéia os níveis de inclusão que eles alcançam.

Sim comentarista anônima, nossa história mudou muito nos últimos anos, mas a sua rasa visão dos fatos te impede de ver isso.

Se você quiser eu posso provar isso pra você.

Tarkin disse...

nada mudou desde a monarquia ?
caramba, acho estou dentro de uma matrix onde existe salãrios, férias, 13º, possibilidade de um plebeu escolher seu caminho. onde ocorreu e ocorrem movimentos socias, feministas, sindicais, etc.

só uma questão: de qual grupo politíco o anônimo é filiado ?

a pergunta é pertinente pois é nos movimentos políticos feitos pelos cidadãos de engajamento que ocorrem a transformações do mundo. se não faz parte de nenhum não vai mudar nada.

não faço parte de nenhum movimento mas essa eleição me abriu os olhos de tal maneira que fiz uma promessa a mim mesmo: "antes do fim do primeiro semestre de 2011 estarei filiado a alguma entidade civil ou política, chega de blablablá".

Tarkin disse...

mais uma.
se escolaridade e acúmulo de conhecimento servissem de medida para uma pessoa, nenhum médico seria incopetente. FHC deveria ter sido um melhores presidentes da história mundial e seria ovacionado mundo afora ao invéz do Lula.
vou mais além: todo arte-finalista tem curso técnico ou superior ? todo técnico em informática tem curso técnico ou superior ?

se essa linha de pensamento em que o sujeito tem que ter diploma para ser bom fosse verdadeira, haveria muitos amigos meu indo trabalhar de servente de pedreiro junto comigo e 80% da cidade ia ser bóia-fria.

se o nível de escolaridade do blogueiro soseforvip lhe selecionasse creio que esse blog não existiria.

acúmulo de conhecimento não significa inteligência ou sabedoria.

Alan... disse...

Como costumava dizer o saudoso companheiro José Claúdio, "A questão é ter vontade política".

Simples assim.

Alan... disse...

Gostaria de citar um dado interessante que faz referência ao preconceituoso e pra não dizer imbecil comentário do desinformado leitor anônimo.

Até Janeiro desse ano, mais de 4,1 milhões de famílias tiveram o benefício do Programa Bolsa Família cancelado, segundo dados do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome). Esses cortes são referentes ao aumento da renda per capita familiar sobre o piso mínimo estabelecido pelo programa. No geral, mais de 2,2 milhões de famílias (54%) foram dispensadas do benefício ou tiveram o auxílio suspenso pela elevação da renda.

Suspenso por ELEVAÇÃO de renda.

Isso pra você é uma vergonha?
Garantir elevação de renda, inclusão social e dignidade pra um povo é uma vergonha senhor anônimo?

Pra mim vergonha é se expressar de uma maneira tão baixa, medíocre, preconceituosa e desinformada sobre um assunto da qual você não teve um mínino de interesse de se informar a respeito.

Tarkin disse...

em noites com amigos na minha casa, nas várias conversas e piadinhas minha esposa disse algo que ela ficou sabendo por minha mãe: "o Tarkin/Marcelo quando tinha 3 para 4 anos comeu aquela gordura junto com fios de cabelos que ficam no ralo do banheiro". todo mundo tirou onda da minha cara. realmente foi engraçado. o que minha esposa não sabe e nem meus amigos é que não fiz isso por porquisse. foi por fome. Anônimo vc sabe o que é fome ? Anônimo vc sabe o que é uma criança só poder tomar leite quando há alguma doação? Anônimo vc sabe o que é trabalhar em festas culinárias, como das festas das nações, e torcer para sobrar algo na panela para poder levar para casa para ter o que comer ? Anônimo vc sabe o que é se humilhar para poder comer ? muitas vezes sinto ódio do meu pai por diversos motivos mas quando lembro que ele já se humilhou muito para colocar o que comer no meu prato me sinto um canalha.

Anônimo vc ganha quanto ? se te dessem 200 reais por mês vc teria coragem de para de trabalhar e viver numa boa ?

200 reais para pagar, aluguel, luz, água, comida, roupa, material escolar, etc...

vc vive com 200 reais ??

olhe os futuros "vagabundos" desse vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=PPmtHl0RBl0&feature=player_embedded

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...