Categorias

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Detetive Virtual (É Fantástico) rsrsrs

VERDADEIRO OU FALSO
Algumas imagens você já viu rodando pela web...
Falso ou Verdadeiro... vamos saber mais sobre os e-mails que são falsos ou verdadeiros. Depois de uma exaustiva e minuciosa pesquisa feita na grande rede e sérias entrevistas com quem entende do assunto...
kkkkkk
Aranhas encontradas no deserto de Iraque

Verdadeiro
A criatura na foto em realidade não é exatamente uma aranha, são os solífugos ou solpugídeos (conhecidas como aranhas camelo ou escorpiões do vento). Junto com as aranhas, são membros da classe dos aracnídeos.

Defunta dentro de uma mesa de cristal

Falso
Supostamente um homem do Arizona teria colocado a sua esposa morta numa caixa de vidro e usava esta como mesa. Primeiro: as leis dos EUA estabelecem claramente como devem transportar e que destino devem ter os cadáveres. Segundo: nenhuma caixa de vidro (inclusive no vácuo) pode manter um corpo inteiramente livre dos efeitos pós-mortem e da decomposição.

Tsunami invadindo Phuket, Tailândia

Falso
Não é necessário citar nenhuma fonte ao ver esta edição digital tosca e mal feita.

O maior cão do mundo

Falso
Inicialmente circulou a foto sem nenhum dado. Depois passou a ser "Hercules, o maior cão do mundo". Hercules é devido a que, realmente, o maior cão do mundo tenha este mesmo nome. É um mastim que aparece na foto abaixo mostrada no blog do verdadeiro dono do cão que mora em Massachusets.


A ponte mais alta do mundo.

Verdadeiro
Esta imagem é uma panorâmica da Ponte Millau (formalmente conhecida como Viaduc de Millau, a ponte veicular mais alta do mundo.

Gêmeas Branca e Negra

Verdadeiro
As fotografias e história deste caso apareceram numa variedade de blogs e sites do mundo todo. Em abril de 2005 Kylie Hodgson teve, por cesárea, gêmeas fraternas, um caso extremamente raro. As possibilidades de que isso aconteça é de 1 em 1 milhão. Ambos os pais eram filhos de mães brancas e pais negros. As meninas nasceram com olhos azuis.
Veja outras fotos destas duas lindas meninas nas fotos abaixo



Restos Humanos em crocodilo capturado em Palm Beach

Falso
Quando os policiais foram consultados sobre a história, riram e negaram que algo assim tivesse ocorrido. O famoso canal ABC News pagou um grande mico publicando a notícia.

Esqueleto gigante encontrado no Oriente Médio

Falso
Parece óbvio. Ou não?

Crocodilo gigante no Texas.

Verdadeiro
Os textos que acompanharam esta foto nos e-mails aumentaram de 4 para 7m o tamanho do crocodilo. A foto, genuína, foi tirada pelo fotógrafo Val Horvarth e corresponde ao crocodilo que foi capturado pelos guardas florestais próximo de West Columbia, Texas. Os crocodilos da área podem medir entre 1,80 e 4,20metros pelo motivo o qual um de 4 m , apesar de grande, não é um espécime fora do comum.

Urso cinzento gigante

Verdadeiro
A fotografia é autêntica e como era previsível os dados foram exagerando ao circular pela internet. O urso foi caçado em outubro do 2001 pelo piloto de 22 anos Ted Winnen que estava na base da aeronáutica de Eielson, próxima de Fairbanks, Alaska. O rapaz se deparou com o urso quando estava caçando cervos. A notícia saiu no diário, Anchorage Daily News.
- Outra foto:


Turista no alto das Torres Gêmeas - Esta é clássica

Falso
Há vários sites pela rede comprovando a falsidade da foto, mas temos que admitir que ela foi muito bem photoshopada.

Tubarão ataca helicóptero.

Falso
Esta foto que circulou com o título de Tubarão "2001" ou "Realmente um mau dia" é a combinação de 2 fotos. Uma, a do grande tubarão branco tirada pelo fotógrafo sul-africano Charles Maxwell, e a outra por Lance Cheung da Força Aérea de dos EUA (um Helicóptero HH-60G Pave Hawk da Guarda Nacional Californiana). Estas são as imagens originais:



Surfista e tubarão

Verdadeiro
A imagem é real mas não é o que parece. Ela foi tirada pelo fotógrafo Kurt Jones em 9 de abril de 2003 em Surfrider Beach , Malibu, Califórnia. Mas segundo o que publicou o fotógrafo em sua pagina é seguramente um golfinho e não um tubarão. Uma foto posterior do mesmo Kurt no mesmo dia demonstra que se tratava de um golfinho bico de garrafa.
Golfinho!?!?!?! Será que existe Golfão?!?!?!


Herman o coelho gigante

Verdadeiro
Esta foto foi publicada num artigo do New York Post. O coelho chamado Herman pertence a um criador alemão, Hans Wagner.

Verme vivo no olho de um paciente

Verdadeiro
Esta fotos foram tiradas de um artigo do Archives of Ophthalmology, um boletim publicado pela Associação Médica Americana em Julho de 2000 que descreve e ilustra a extração de uma larva do olho de um menino de 5 anos em Honduras por uma equipe de cirurgia oftalmológica da Força Aérea dos EUA.

Fada Mumificada

Falso
A fada mumificada supostamente encontrada em Derbyshire foi criada por Don Baines. O cara postou um artigo apresentando estranhas criaturas descobertas e fotografias das mesmas dias antes do dia das crianças (comemorada em abril nos EUA). Mas tarde Baines vendeu sua "fadinha" no ebay onde conseguiu obter a oferta de 280 libras.

Jato Mig encontrado enterrado no Iraque

Verdadeiro
O achado foi anunciado pelo secretário de defesa dos EUA Donald Rumsfeld. Vários aviões de combate da força aérea iraquiana haviam sido escondidos e camuflados com a areia, inclusive haviam recoberto em projetores plásticos para proteger o instrumental eletrônico. Isto foi descoberto porque a ponta das asas ficaram descobertas.
Outras fotos...


Falha ao colocar o iate na água

Verdadeiro
Segundo o site cargolaw.com este fato ocorreu em 7 de março o 2007 no porto de Jebel Ali, golfo da Arábia. O iate estava sendo transportado para um navio de carga quando deslizou dos cabos que o sustentavam caindo na água.


Língua com zíper

Falso
A arte das modificações no corpo progrediu muito além das básicas tatuagens e piercings, é só visitar o site da BMEzine (que nem nos atrevemos a colocar o link aqui) para começar a sofrer. Os absurdos são grandes, mas nem tanto para colocar um zíper na língua. Nesta foto a língua separada é real, mas a imagem com zíper é resultado de um concurso do Worth 1000, site responsável por 3 em cada 10 imagens bem photoshopadas da rede.


Vendo câmera praticamente sem uso

Falso
A foto vem de San Fermin, Pamplona, Espanha. A imagem foi tirada durante o festival de San Fermin de 2002 e foi distribuída pela agência Reuters. Segundo o representante da Reuters, o fotógrafo que fez esta excelente fotografia não sofreu nenhum acidente. (A foto foi feita com uma câmara operada por controle remoto.)

Cão vs Porco-espinho

Verdadeiro
A imagem é de uma cadela Bull Terrier chamada Inca que teve um desagradável encontro com um porco-espinho. Esta e outras fotos (incluindo uma anterior ao ataque) foram publicadas no fórum Citytv.
Coitadinha...

Talvez alguns dos meus amigos(as) que acessam o blog tenham recebido essas informações por e-mail, eu recebi do Gustavo Pascualino, e agradeço sempre, vez em quando um e-mail que me enviam acaba virando postagem, Abração Gustavo, Abração pessoal...

Nenhum comentário: