quarta-feira, 9 de setembro de 2009

The Beatles Rock Band

Os fãs dos Beatles vão poder cantar e tocar com eles

Acabo de acompanhar pelo Jornal da Globo uma matéria falando sobre o novo jogo com lançamento mundial previsto para esta quarta feira, achei um vídeo sobre o jogo no youtube, todo em inglês, pra quem é fã da banda inglesa que mais influenciou a história do rock mundial, vale muito a pena, é claro isso se você tem um console PS3 ai guardadinho né, leia abaixo a matéria publicada no site do telejornal e se tiver paciencia, veja o vídeo com duração de um pouco mais de 8min logo abaixo.

Nessa quarta-feira, será lançado mundialmente o game inspirado na banda. Uma nova aposta da indústria fonográfica.

César Meneses - Jornal da Globo 08/set/2009
Fãs dos Beatles tocando música dos ídolos em instrumentos musicais de brinquedo. E que brinquedo! O jogo para acompanhar a banda mais famosa de todos os tempos. 'The Beatles Rock Band' vem com 45 músicas e imagem que impressiona pela qualidade e, principalmente, pela fidelidade. Cada faixa tem um tratamento gráfico diferente, que combina com uma fase da banda. John, Paul, Ringo e George aparecem no estúdio, na posição que ocupavam. Aos poucos, roupas, cortes de cabelo e o cenário ajudam a entrar na viagem dos Beatles. "É tão perfeita a imagem deles que a gente fica meio confusa, será que olho para eles? Será que jogo?", diz a guitarrista, Kátia de Freitas. Todos os detalhes do jogo foram aprovados por Paul Maccartney e Ringo Star e pelas viúvas de John Lennon e George Harrison. O produtor musical, Chico Castellano, testou hoje o resultado e decidiu comprar um para jogar com a filha de sete anos. "Eu mostro de um outro jeito esse repertorio para ela, que sei lá como ela teria acesso." O público dos games navega todos os dias na internet e a rede de computadores se transformou num dos principais problemas da indústria fonográfica. Música baixada de graça não dão lucro. Por isso, transformar os fãs de jogos eletrônicos em fãs de bandas é muito mais do que uma ideia interessante. "O jogo carrega tanta coisa que realmente representava os Beatles que as pessoas querem começar a jogar, entrar nesse mundo por causa deles", diz o músico Ian de Freitas. O novo negócio atraiu uma empresa que lançou o primeiro jogo com músicas brasileiras, no mês passado. "O videogame passa a ser uma mídia muito importante, mais moderna, de maior valor agregado para os compositores e para quem quer vender música de fato", conta o diretor do estúdio, André Penha. Foi assim que os Detonautas ganharam uma versão virtual e uma ajuda na venda de CDs. "Isso é muito legal, porque aproxima a gente de um público que de certa forma é o público que a gente toca".

A parte gráfica impressiona muito.

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...