Favorito, "Quem Quer Ser Um Milionário?" ganha oito estatuetas.
Em uma cerimônia mais compacta e repleta de pequenas - e bem vindas - inovações, "Quem Quer ser Um Milionário?" foi o grande vencedor do 81º Oscar da Academia. Com poucas surpresas ao longo da entrega dos prêmios, o "filme indiano" de Danny Boyle confirmou o favoritismo em oito categorias - incluindo melhor filme e direção.
Eu acompanho a cerimonia de entrega dos prêmios todo ano ja a algum tempo, e todo ano os responsaveis pela direção do evento, chamam um comediante para ser o anfitrião/apresentador da festa, desde Whoopi Goldberg a Steve Martin, a cerimonia era sempre cheia de piadas as vezes ou quase sempre muito sem graça.
Essa edição foi diferente e teve a apresentação de um verdadeiro show man, Hugh Jackman (o Volverine dos X-Man) esteve inspiradíssimo. Ao invés do usual clipe que introduz a festa, o ator de "Australia" protagonizou ele mesmo - um dançarino experiente - um pequeno show com cenários improvisados em que satirizava os principais indicados da noite, clique aqui e veja a performance no youtube. Jackman brincou com Kate Winslet, favorita da noite para o troféu de melhor atriz por "O Leitor", com Robert Downey Jr., indicado na categoria de melhor ator coadjuvante por "Trovão Tropical", e sentou no colo de Frank Langella, um dos concorrentes ao troféu de melhor ator por sua interpretação do ex-presidente americano em "Frost/Nixon".
A espanhola Penélope Cruz levou a estatueta de melhor atriz coadjuvante por seu papel como a artista histérica de "Vicky Cristina Barcelona"
O prêmio de melhor ator coadjuvante foi apresentado por cinco vencedores da categoria: Alan Arkin, Joel Gray, Cuba Gooding Jr., Christopher Walken e Kevin Kline. Heath Ledger foi o vencedor, antecipando o que já era mais do que sabido. O pai, a mãe e a irmã do ator foram receber o prêmio aplaudidos de pé. Todos falaram um pouco em nome do ator, que foi premiado por sua interpretação do Coringa em "Batman - O Cavaleiro das Trevas".
Um dos homenageados da noite, o comediante Jerry Lewis, recebeu um prêmio humanitário. Como sempre acontece nessas ocasiões, um longo clipe com seus filmes precedeu a entrada do ator no palco. Lewis, que recebeu o prêmio das mãos de Eddie Murphy, foi aplaudido de pé pelo público do Kodak Theatre.
Kate Winslet, finalmente ganhou o Oscar de melhor atriz por seu papel em "O Leitor", foi tão eloqüente quanto nos discursos do Globo de Ouro.
Sean Penn, ficou com o Oscar de melhor ator por sua recriação de Harvey Milk em "Milk - A Voz da Igualdade", onde interpreta o papel do primeiro candidato gay oficialmente eleito no estado da Califórnia,(fatos reais) fez um discurso de agradecimento em que guardou uma ou duas mensagens bombásticas. A primeira foi endereçada aos californianos que votaram contra o casamento gay nos últimos referendos. "Envergonhem-se", disse ele. Na segunda, disse estar orgulhoso do país que elege um homem "elegante" como Barack Obama para presidente e fez uma homenagem a Mickey Rourke, indicado por "O Lutador". "Ele é meu amigo querido!"
A noite terminou com Steven Spielberg apresentando o Oscar de melhor filme. O vencedor, como se esperava, foi "Quem Quer Ser Um Milionário?". O "filme indiano" de Danny Boyle foi o grande vencedor da noite, conquistando troféus em oito categorias - inclusive filme e direção.
Matéria resumida retirada do site do "UOL"
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai
Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...
-
VERDADEIRO OU FALSO Algumas imagens você já viu rodando pela web... Falso ou Verdadeiro... vamos saber mais sobre os e-mails que são falso...
-
Faz tempo que eu não falo de cinema aqui no blog né, pois bem, na próxima semana pretendo ir ver o filme "Esquadrão Classe A" o Al...
Nenhum comentário:
Postar um comentário