quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Rock In Rio 2011 - Um vídeo e um pouco da minha leitura do que tem sido o festival até aqui

Tenho acompanhado na medida do possível os shows do Rock In Rio e posso dizer que gostei de algumas das apresentações dos 3 primeiros dias... Os Paralamas do Sucesso com os Titãs na abertura foi um show que eu gostaria muito de ter visto de perto apesar das errôneas participações de Milton Nascimento cantando "Love Of My Life" e de Maria Gadu cantando "Lourinha Bombril". Em minha opinião escolher o Miltom para cantar essa música que é quase um hino para quem curtiu o primeiro Rock In Rio foi maldade com ele, o inglês dele é péssimo, pelo menos foi isso que ele mostrou na música, e escolher essa letra do Herbert para a Gadu interpretar naquele tom no meio daquela barulheira toda também não foi muito legal com a Gadu. Mas o show dos caras foi no geral muito bom, no sábado quem mandou muito bem na noite foi o Capital, para mim muito melhor do que o Red Hot, o show do capital foi incrível, a galera cantou junto, como quis dizer minha irmã em "Uníssono" quase todas as letras, especialmente a música "Primeiros Erros" um dos maiores sucessos da banda. Já era madrugada de segunda quando o Metalica assumiu o Palco mundo, e eu tava aqui, de prontidão para relembrar várias das músicas que eu já cantei (ou gritei) muito por ai, confesso que só conheci o Metalica a partir do album preto, mas eles tem mais de 30 anos de carreira e a muito são representantes de um rock pesado chamado de metal, o show foi ótimo, tive que me conter aqui em meu quarto para não cantar a plenos pulmões quando começaram a tocar músicas como "Sad But True", "Enter Sandman", "Seek And Destroy" entre outras. Elton John faria o show de encerramento da primeira noite (sexta feira) mas também foi vítima, a produção do evento fez a ele o favor de programar o show dele entre dois shows muito nada a ver, mas ainda assim fiquei muito feliz em poder assistir pela internet esse ícone da música mundial, ele já foi muito mais rock do que pop no passado, hoje em dia "Sir Elton John" faz em seus shows uma releitura de vários dos seus grandes sucessos e sentado ao seu piano trouxe um show que só não foi melhor por ter deixado de fora um dos seus maiores sucessos, a música "Your Song", ainda assim um show emocionante...
Elton John - I Guess That's Why They Call It The Blues

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...