quarta-feira, 23 de março de 2011

VOCÊ SABE O QUE ACONTECE DEPOIS DA MORTE?

Tenho certeza que muita gente já se perguntou isso, conheço muitas pessoas que depois de assistir o filme "Ghost"(1990) ficaram interessadas no assunto, recentemente o diretor Daniel Filho esteve à frente de uma superprodução nacional que contava a história de vida do Medium Brasileiro mais conhecido de toda a história da Doutrina Espírita no Brasil, quem assiste ao filme deixando de lado os pré-conceitos quanto a esta filosofia, assiste a um bom filme, já os que assistiram ao filme só para criticar, bem esses, deixa pra lá... Eu conheço um pouco da doutrina e sei, por exemplo, que o filme Ghost romantiza muito e se prende ao romance, já o filme do Chico consegue se concentrar no tema, sem se esquecer dos seres humanos que estão envolvidos com a história. Esta noite eu sonhei talvez o sonho mais louco da minha vida, e foi este sonho que motivou esta minha postagem, pelo menos para o título dela, eu obtive a resposta para o que acontece depois da morte. Se você leu até aqui, pode continuar, vou dar a resposta para uma das mais eloquentes questões da humanidade, afinal, quem sabe a resposta, o que acontece depois da morte? Voltando a citar filmes, no filme "Linha Mortal" (1990), Kiefer Sutherland e Julia Roberts são protagonistas da história de 4 amigos estudantes de medicina que resolvem brincar com a morte, tentando descobrir o que acontece do outro lado. No filme "Amor Além da Vida"(1998) protagonizado pelo ator Robin Williams, tentaram provar que o amor vence todas as barreiras, já que o personagem do ator morre e vai para o paraíso e a esposa dele, depois de perder os dois filhos e também o marido, comete suicídio e vai para outro lugar, ele passa o filme todo na ânsia de resgatá-la. Já pensou se depois de morrer ainda for preciso ficar correndo atrás de resolver problemas, tentar proteger a amada de um canalha que se dizia seu melhor amigo e por ganância acabou provocando sua morte, ou ter que atravessar por lugares tenebrosos para tentar resgatar alguém num lugar horroroso, a morte definitivamente não é o fim. Comentei com a minha irmã sobre meu sonho e tive que acalmá-la depois de ter feito a ela a pergunta que da título a este texto. Em meu sonho, eu estava em meu velório, não ousei chegar perto do caixão, eu sabia que era meu velório, vi fotos minhas num mural, ai para me certificar de que era eu mesmo, procurei todos da minha família, estavam lá a Aletér, o Joabe, a Léia, meu pai e minha mãe, menos eu, sai fui dar uma volta entre os "convidados" e não me vi conversando com ninguém dos presentes, até pensei em puxar papo com uma de minhas primas, mas ja tinha me dado conta da minha situação e me contive, tive medo de assustá-la, pelo jeito mesmo depois de morto, continuamos com nossos medos, havia mais alguém que eu conhecia sendo velado no mesmo dia, mas eu não sei dizer quem era, não espere ler aqui, que o clima era de profunda tristeza, muito choro, não era, era triste sim, mas calmo, era um velório, só isso, algumas crianças até brincavam, ali não havia maldade, não tinha ninguém pronto a julgar ninguém, e eu não era o homenageado, as pessoas que foram ali, foram para oferecer apoio a minha família e as pessoas que gostavam muito de mim e que se fizeram presente o tempo todo no local, alguns amigos, meus verdadeiros presentes durante a vida, ouvi o Marcelo combinando ao telefone de passar pegar a Tati e o Jeffão quando fosse buscar a Meriele e o Murilo em casa, parece que ele ia passar na locadora para pegar a Ceci também, o Alexandre se colocou a inteira disposição de meus pais, para buscar pessoas com a Kombi da Audio Produções, o Tito sabendo que eu sou amigo do Léo Jr tinha ligado para ele, que estava chegando acompanhado do Sobrinho, chegou dizendo ao Tito que quando o recebeu a ligação estava vendo o Tião do outro lado da rua e foi correndo avisar, de longe vi a Luluzinha conversando com a Gal, a Izabel, a Márcia e os meninos da Izabel, também estavam conversando com elas, quando a Gal perguntou para a Lu sobre a Joszy, a Lu disse que a Joszy teria dito que iria aparecer lá, meu irmão Joabe, minha irmã Lê e a minha outra irmã Léia, ficaram o tempo todo abraçados junto com meus pais, meu primo Jesiel quase chorando relembrava com meu tio Laercio que eu conseguia fazer com ele a segunda voz da música "Nuvem de Lágrimas". Há uma nuvem de lágrimas sobre meus olhos, dizendo pra mim que você foi embora e que não demora meu pranto rolar...
Me lembrei da letra da música e neste momento, uma senhora se aproximou de mim e falou comigo, ela me disse que estava perto de mim quando pouco antes de morrer, resmunguei para mim mesmo, sobre o que será que viria depois da morte, esta mulher com um semblante doce, e com uma voz firme e ao mesmo tempo muito terna, me disse que o que vem depois da morte, era o que eu estava vendo: - Depois da morte André, o que acontece é isso, ficam a tristeza e a saudade, andando de mãos dadas por algum tempo, depois que passa esse tempo, só a saudade permanece, e daqui para frente, só você vai saber exatamente o que acontece.
E você, o que acha que acontece depois da morte?

Um comentário:

Aletér disse...

OIEE... SABE QUE NUNCA HAVIA PENSADO NO QUE ACONTECE DEPOIS DA MORTE POR ESTE PRISMA...
EU TAMBÉM JÁ PASSEI POR ESTA EXPERIÊNCIA DE SONHAR COM MINHA PRÓPRIA MORTE, CONFESSO QUE NÃO GOSTEI NADINHA...
NÃO SEI SE ERA PRA CHORAR LENDO SEU TEXTO, MAS EU CHOREI, NÃO GOSTO DE PENSAR NA MORTE DE ALGUÉM QUE EU AMO, NÃO SEI SE ESTOU PREPARADA PRA ISSO, ALIÁS ACHO QUE NUNCA VOU ESTAR RS
A MORTE É DOLOROSA E TRISTE SEMPRE NÉ?
COMO VC MESMO DISSE, A MORTE CHEGA E SEMPRE CONSIGO TRISTEZA E SAUDADES,,,
VAMOS FESTEJAR A VIDA ENQUANTO TEMOS SAÚDE E DISPOSIÇÃO...
AMO VC MUITO MUITO MUITO!!!
BJSSSSSSSS

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...