domingo, 29 de novembro de 2009

Versão Brasileira...

Eu sou do tipo que prefere assistir filmes com som original (Legendados).
E fiquei muito feliz com a chegada do DVD, pois caso contrário, hoje ja seria bem mais dificil encontrar filmes legendados para assistir, pois no VHS não era possível levar pra casa e decidir em casa entre dublado ou legendado. Ainda bem que isso mudou, mas quando a dublagem a é boa tudo fica bem...
Fuçando na internet ontem a noite, resolvi pesquisar sobre dublagem, eu ja tinha visto alguma coisa a respeito, mas o Alan tinha dito pra mim que tinha visto alguma coisa muito legal no youtube, resolvi pesquisar e descobri um material muito legal postado no youtube pelo pessoal da Universidade Estácio De Sá chamado "Versão Brasileira" e um outro também muito legal prduzido pelos alunos da PUC do Rio De Janeiro, esse último intitulado "Eu Conheço Essa Voz", vou postar os Vídeos abaixo a começar pelo material do pessoal da Estácio de Sá...
Versão Brasileira em 2 Partes...
Parte 1

Versão Brasileira...
Parte 2

Fica aqui nossa homenagem ao pioneiro da dublagem no Brasil, Herbert Richers que nos deixou no dia 20 de novembro aos 86.
Veja abaixo a produção do pessoal da PUC-RIO chamado "Eu Conheço Essa Voz" em 4 Partes...
Eu Conheço Essa Voz
Parte 1

Eu Conheço Essa Voz
Parte 2

Eu Conheço Essa Voz
Parte 3

Eu Conheço Essa Voz
Parte 4

Ao pessoal que acessa o blog peço o seguinte...

Quando for deixar comentário nesta postagem quero ver quem é capaz de citar o maior numero de atores dublados pela galera que apareceu nas duas matérias ok...


A Miriam Fisher por exemplo, se eu fechar os olhos, sou capaz de ver a Jodie Foster...O Marcio Seixas me lembra na hora o Michael Caine e por ai vai...
Thank's to: Alan Bariani

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...