Categorias

segunda-feira, 23 de março de 2009

F1 - 2009 e Nosso eterno Martírio Galvão Bueno

Na madrugada do próximo domingo(29/03/09) tem início a nova temporada da Formula 1, a categoria que ja vinha se ajustando aos tempos de crise esse ano colocará em prática as mais radicais mudanças dos ultimos anos, ainda bem que voltaram atrás naquela decisão de dar o título ao piloto com maior número de vitórias durante a temporada. No próximo domingo na Austrália vamos conhecer melhor a realidade das equipes, saber se realmente o carro da Brawn com motor Mercedez pilotado por Rubens Barrichello é tão bom quanto parece, pois estamos torcendo por isso, torcer também para que a Ferrari tenha concebido um bom carro para que Felipe Massa também possa brigar por vitórias e pelo título, e para que o Nenlsinho Piquet consiga finalmente guiar melhor o Renault que tem nas mãos e mostrar pra nós que merece estar onde está.
Como todos que acompanham a F1 pela TV sabem, aqui no Brasil nos temos que engolir em quase todas as suas emo... ops, em quase todas as trasmissões o chatonildo do Galvão Bueno, até hoje não encontrei um ser vivo que entenda um pouco de F1 ou Futebol que goste do cara, ele é uma unanimidade entre os fãs de esporte e que se veêm obrigados a assistir algumas das transmissões esportivas pela Globo por conta das exclusividades que essa tal emissora consegue. Mas em se tratando de narrador, hoje eu descobri que cada um tem o Galvão que merece. Na Inglaterra eles são obrigados a aguentar um narrador chamado Murrey Walker, sabe a Reta Curva do Galvão, então eis algumas das pérolas do narrador inglês só pra ver se a gente pelo menos conclui que o "O Nosso Galvão Bueno é melhor que o deles"

Frases ditas por Murrey durante trasmissões da F1 pela BBC Inglesa

01- "Ou o carro está parado ou está em movimento!"
02- "Só pode-se imaginar em que condições devem estar o carro. Devem estar inimagináveis."
03- ".. e este é o terceiro colocado a ponto de dar uma volta no segundo colocado."(caraca)
04- "Então Bernie [Ecclestone], nos dezessete anos desde que você comprou a McLaren, qual das suas conquistas foi a mais memorável?" BE: "Bem, eu não me lembro de ter comprado a McLaren." [Ecclestone era dono da equipe Brabham].
05- "Há um sinal de fogo saindo da traseira da Ferrari de Berger!" James Hunt: "Não, Murray, aquela é a luz de segurança traseira." (James Hunt seria o Nosso Reginaldo Leme)
06- "... e ele perdeu os dois pneus dianteiros direitos!" (alguém ai consegue explicar isso???)
07- "Esta é a primeira vez em que Alesi larga da primeira fila em um Grande Prêmio, tendo conseguido isto no Canadá, no começo deste ano..."(hã)
08- "As esperanças de Tambay, que eram nulas antes, são absolutamente zero agora."(como é que é???)
09- "Ukyo Katayama é sem dúvida o melhor piloto da Fórmula 1 que já correu em Grandes Prêmios." (oh my God)
10- "A dirigibilidade da Benetton está ótima como sempre. A Williams trabalhou duro neste carro no início da temporada."
11- "Nelson Piquet, aquele brilhante brasileiro do Brasil"
12- "E Hill parabeniza Schumacher. Eles não são amigos próximos, mas não estão longe!"
13- "A Stewart tem dois carros entre os cinco primeiros - Magnussen em quinto e Barrichello em sexto."(bão)
14- "Este carro é absolutamente único... exceto pelo de trás.. que é exatamente o mesmo."(caraca)
15- "Os meus olhos me enganam, ou é a Lotus de Senna roncando?"
16- "E isto só mostra o quanto é importante o carro na Fórmula Um." (não brinca)
17- "Schumacher está indo mais lento! Ele vai parar!" Martin Brundle: "Não, Murray, este é um replay em câmera lenta." (AAAAHAHAHAHAHAAHHA ESSA É F...!!!)
18- "Barrichello está agora para pilotar em sua quarta corrida pela Ferrari, após o grande Ayrton Senna que nunca pilotou pela Ferrari."

Bem amigos da Rede Bobo, que venha a temporada 2009 e que venha o Galvão com suas gafes...

Nenhum comentário: