Categorias

sexta-feira, 3 de abril de 2009

ESTAVA ESCRITO TITANIC !!!

PASSEI POR UM TSUNAMI RECENTEMENTE E QUEM ME CONHECE SABE QUE SOU DO TIPO DE PESSOA QUE PROCURO APRENDER COM TUDO QUE VIVO. POR MAIOR QUE SEJA O PROBLEMA É PRECISO TIRAR PROVEITO DO ACONTECIDO E APRENDER ALGO. NÃO VOU POSTAR UM MOMENTO DIÁRIO NO BLOG MESMO POR QUE, NÃO SOU ASSIM TÃO LOUCO, O FATO É QUE ESSA MINHA TSUNAMI ACONTECEU DE FORMA ANUNCIADA E EU TINHA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A MESMA O TEMPO TODO, O QUE EU FIZ FOI ME CERTIFICAR DE QUE EU CONSEGUIRIA SOBREVIVER A ELA MESMO SABENDO QUE EU ESTAVA BEM NO CENTRO DELA.
BOM SE PRA MIM FOI UM TSUNAMI, TENHO CERTEZA QUE TEM MAIS ALGUÉM QUE TAMBÉM SE SENTIU ASSIM, COM UMA DIFERENÇA, ESSA OUTRA PESSOA NÃO FAZIA NEM IDÉIA DO QUE ESTAVA POR VIR, ESPERAVA SIM POR TEMPOS MUITO RUÍNS, SÓ CREIO QUE NÃO TENHA SE PREPARADO E SE AGASALHADO O SUFICIENTE PRA SUPORTAR E SOBREVIVER DE FORMA SADIA A ALGO TÃO GIGANTESCO, VAI SOBREVIVER SIM, E EU ESPERO SINCERAMENTE DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, DAQUI UM TEMPO (INDETERMINADO) PODER RIR DE NOVO COM ESSA PESSOA.
VOU TENTAR AQUI TRAÇAR UM POUCO DO QUE VIVI DURANTE O MÊS DE MARÇO SEM EM MOMENTO ALGUM CITAR NOMES OU SITUAÇÕES, VOU FAZER O QUE MAIS GOSTO, COMPARAR UMA COISA COM A OUTRA PRA EXEMPLIFICAR E EXPLICAR O ACIDENTE AO QUAL SOBREVIVI.
EM 1997 FUI AO CINEMA ASSISTIR AO TÃO COMENTADO FILME, "TITANIC" UM ROMANCE QUE CONTA A HISTÓRIA DE UMA TRAGÉDIA, EU SÓ ASSISTI A ESSE FILME INTEIRO NESSA OCASIÃO, NÃO O CONSIDERO UM FILME QUE MEREÇA SER ASSISTIDO MAIS DE UMA VEZ. MAS A HISTÓRIA DO NAVIO DE VERDADE É BEM INTERESSANTE. O "Titanic" Na noite de 14 de Abril de 1912, durante sua viagem inaugural, chocou-se com um iceberg, e afundou duas horas e quarenta minutos depois, na madrugada do dia 15. ME LEMBRO DAS CENAS DO FILME DIRIGIDO POR JAMES CAMERON, A PRIMEIRA VEZ QUE O NAVIO APARECE, NOSSA É QUASE UM ABSURDO, A IMENSIDÃO, A IMPONÊNCIA, A BELEZA, COM CERTEZA AO AVISTAR ALGO COM AQUELA MAGNITUDE SÓ SE PODERIA IMAGINAR QUE ERA UMA OBRA PRIMA CONSTRUIDA PELO HOMEM, NA HISTÓRIA DO FILME ENQUANTO PESSOAS EMBARCAM ALGUÉM DIZ UMA FRASE "NEM DEUS AFUNDA O TITANIC" MAS POR QUE CARGAS D'ÁGUA DEUS IRIA QUERER UMA MALDADE DESSAS, ALIÁS DEUS NÃO FAZ ISSO, O HOMEM SIM AFUNDOU O TITANIC. MAS EM FIM, ESTOU FALANDO MUITO DO TITANIC VAMOS VOLTAR AO MEU ASSUNTO.
A MAIS DE 15 ANOS ATRÁS CONHECI UMA EMBARCAÇÃO DA QUAL GOSTEI DE IMEDIATO, O TEMPO PASSOU, A VIDA CONTINUOU E DEPOIS DE ALGUNS ANOS SEM NOTÍCIAS SOBRE COMO ANDAVAM AS COISAS EU ACABEI ENCONTRANDO ESSA EMBARCAÇÃO QUE RECÉM TINHA CRUZADO O OCEANO E QUE AGORA TRAZIA CONSIGO UMA BAGAGEM MUITO IMPORTANTE.
EU SABIA QUE NÃO ERA O MOMENTO CERTO PRA EMBARCAR, ALGUMAS PESSOAS ATÉ TENTARAM ME ALERTAR MAS EU SÓ VIA A BELEZA, O CARINHO, A ATENÇÃO (OPA, ANDRÉ, SE CONCENTRA) EMFIM, EU ESCOLHI EMBARCAR, ENTENDENDO QUE EU IRIA PRECISAR TER MUITO FÔLEGO PRA NADAR DEPENDENDO DA DISTÂNCIA QUE EU PERCORRESSE.
E FUI EU LÁ E FIQUEI PASSEANDO PELO CAIS, CONHECENDO MELHOR AS ESTRUTURAS E CONFORME ISSO ACONTECIA EU ME VIA MAIS OLHANDO PARA O OCEANO DO QUE ASSUMINDO O LEME, MEUS PAIS E ALGUNS AMIGOS FICARAM PREOCUPADOS E EU CREIO QUE TENHA DADO UM SUSTO NELES POIS NÃO OS AVISEI QUE EU JA TINHA CONSEGUIDO LER AS LETRAS "TITAN" BOM EU SABIA O QUE ESTAVA ESCRITO MAS EU QUIS TER UMA VISÃO TOTALMENTE DESEMBAÇADA DE TUDO PRA PODER PEGAR MEU BOTE SALVA VIDAS E PULAR FORA ASSIM QUE EU TERMINASSE DE LIMPAR O RESTO "IC", NÃO PRECISEI NEM NADAR, EU TINHA TUDO PLANEJADO, ABANDONEI O NAVIO E AGORA ESTOU TORCENDO PARA QUE O MESMO NÃO AFUNDE. NÃO PUDE PERMANECER, MAS SEI QUE EXISTE UMA PESSOA INDEFESA QUE NÃO TEM ESCOLHA E NÃO SABE NADAR QUE DEPENDE DA RECUPERAÇÃO PRONTA E O MAIS BREVE POSSÍVEL. ENTÃO ESTOU TORCENDO MESMO É PARA QUE DAQUI A ALGUM TEMPO EU POSSA ME SENTIR ALIVIADO POR SABER QUE A EMBARCAÇÃO SEGUIU VIAGEM, ENCONTROU UM RUMO CERTO, QUE OS FERIMENTOS NO CASCO FORAM TOTALMENTE RESOLVIDOS E QUE TUDO VAI FICAR BEM, NÃO POSSO ME ILUDIR NEM ILUDIR NINGUÉM, NÃO FOI FÁCIL ABANDONAR O NAVIO, E NÃO VAI SER FÁCIL CHEGAR A MARGEM.
E PARA O NAVIO, ESPERO QUE QUANDO AS TEMPESTADES SE ACALMAREM, AS ESCOLHAS E OS CAMINHOS SEJAM MAIS BEM PENSADOS, E QUE QUEM ESTÁ NO COMANDO NÃO PERMITA QUE A ATITUDE IMPULSIVA OU A PRESSA ACABEM POR LEVÁ-LO A CAMINHOS AINDA MAIS TORTUOSOS, NOSSAS ESCOLHAS NÃO SÃO SÓ NOSSAS, ELAS SEMPRE AFETAM A VIDA DE QUEM ESTÁ A NOSSA VOLTA. NAVEGAR É PRECISO

Nenhum comentário: