sábado, 14 de setembro de 2013

Sobre o Rock In Rio

Afinal, É ou não é um festival de Rock?!?!?!
R. É e não é...


Na verdade desde a primeira edição em 1985 tivemos atrações que nada tinham a ver com o Rock, Ivan Lins estava lá e quase perdeu a voz durante sua performance, parou de fumar depois daquilo, na segunda edição (1991) o misto entre o pop e o rock foi um pouco maior, George Michael, Debbie Gibson e A-HA estiveram no palco além de Moraes Moreira que é bem MPB. A terceira edição, que aconteceu em 2001 teve, acredite, Sandy e Junior entre suas atrações e ainda a Britney Spears que, dizem, dublou o show todinho, mas neste mesmo ano, vimos a Cassia Eller dominar o público com todo seu talento e irreverência, pena que ela foi embora tão cedo, faz falta né. Este ano teremos Iron Maiden, Slayer e Sepultura que representam o Metal Rock, mas também teremos Alice In Chains que é uma banda que surgiu junto com Nirvana e Pearl Jam no início dos anos 90, eu pretendo assistir ainda hoje o show do Capital Inicial, as 18:30, em 2011 Dinho e seus amigos incendiaram o Palco Mundo, este ano não deve ser diferente, e amanhã, as 16hs no palco Sunset tem Nando Reis e Skank, mais tarde as 19:30 tem o encontro de Ivan Lins com o grande George Benson, vai ser legal. O Rock In Rio é uma marca e não tem exatamente um compromisso de ser um festival de rock apesar do nome, entre segunda e quarta a "Cidade do Rock" descansa e volta com tudo na quinta feira, quando entre as atrações, quero muito ver "Metallica" não sem antes conferir o show do Alice In Chains que sobe ao palco exatamente antes da apresentação da banda de Lars Ulrich, na sexta tem o imperdível Frejat no Palco Mundo as 18:30 e o show que encerra a noite eu também vou gostar de conferir, Bon Jovi tem muita música conhecida e várias baladas conhecidas da galera que serão uma ótima pedia pra encerrar bem a noite, quem afinal não tem vontade de ouvir a banda em performance ao vivo da música Blaze OF Glory que foi trilha do filme "Jovens demais pra morrer"? No próximo Sabado dia 21, quem encerrra a noite é o cantor norte-americano Bruce Srpringsteen, aliás é bem isso que ele é, norte-americano demais pro meu gosto, mas há que goste, do meu interesse no Palco mundo o único show que eu vou gostar de ver será o dos mineiros do Skank. No domingo, o último dia desta edição, teremos Slayer as 20:30, eu ouvi muito pouco, não me agrada, mas o Iron Maiden, est eque quero ver, e será o show de encerramento, que eu creio, será bem melhor do que aquele fiasco apresentado pelo arrogante Axl Rose em 2011, bem é isso, falei do que eu gosto e da forma que eu gosto, espero que pra você que está com dificuldade de entender este festival e quer poder escolher algo de bom, este post seja útil, no mais, abração a todos e divirtam-se.

Nenhum comentário:

De Pai Pra Filho. De Filho Pra Pai

Sabe esses vídeos que vemos quase que diariamente em postagens do facebook com participações brilhantes em reality shows ao redor do mundo, ...